O Reitor da Universidade NOVA de Lisboa, João Sàágua, e a direção do IHMT deram as boas-vindas aos novos alunos, na Sessão Solene de Abertura do Ano Letivo 2017/18, que se realizou a 23 de outubro. João Sàágua, que visitou o Instituto pela primeira vez desde que tomou posse, em setembro, falou do plano estratégico e de ação da Universidade e do Reitor para os próximos quatro anos.
No seu discurso, o Reitor destacou a ligação estratégica à Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), salientando que o Instituto é o melhor embaixador, na NOVA, junto daqueles países. O ano letivo abriu com 305 alunos, dos quais 153 têm nacionalidade estrangeira, distribuídos pelos vários cursos de mestrado e doutoramento.
A cerimónia teve como ponto alto a entrega de prémios aos melhores alunos do ano letivo 2016/17 e terminou com a inauguração da exposição de pintura “Despedir e Regresso”, da autoria de Luís Filipe Marto.
Melhores alunos premiados
Os melhores alunos do ano letivo 2016/17 foram premiados no decorrer da cerimónia. Sílvia Beato Salvador foi agraciada com o prémio Professor Doutor João Fraga De Azevedo, pelo trabalho de doutoramento na área das ciências biomédicas, na especialidade em parasitologia, orientado por Maria Amélia Grácio. O prémio Professor Doutor Manuel Pinto foi entregue a Mónica Nunes, por se destacar no doutoramento em ciências biomédicas, na especialidade em microbiologia, sob orientação de Maria Luísa Vieira, que recebeu o prémio.