O diretor e o subdiretor do Instituto de Higiene e Medicina Tropical, da Universidade Nova de Lisboa, Filomeno Fortes e Miguel Viveiros respetivamente, vão participar no ciclo de webinares lusofónos “O Livro Branco Pós Covid 19” organizados pela Academia BAI em parceria com o Instituto Pedro Pires e o CEJES Centro de Estudos de Ciências Jurídico-Económicas e Sociais da Universidade Agostinho Neto.
A inicitiva tem como objetivo contribuir para a reflexão sobre a necessidade urgente de mudar, repensar modelos de gestão e estabelecer prioridades para a vida de cada um de nós e dos países.
“Para perseguirmos este desiderato decidimos interagir, em lugares diferentes, com profissionais, professores, pensadores de áreas diversas de saber, e partilharmos emoções e pensamentos, entre nós, portugueses ou falantes de língua portuguesa, e africanos da língua portuguesa, fazendo reflexões que se possam tornar vozes audíveis e pensamentos reconhecidos e de utilidade para o futuro”, explicam os organizadores do evento.
“O desafio que abraçamos é o de escrever um “livro branco para uma vida pós Covid-19” numa África de expressão portuguesa com a contribuição da lusofonia como pano de fundo”, acrescentam.
No 4º Webinar as reflexões vão inspirar-se na conversa com o professores Filomeno Fortes e Miguel Viveiros subordinada ao tema:
«Que olhar teremos sobre a medicina e a Investigação científica nos países lusófonos, pós-covid 19?»
Data: 02 de Julho
Hora: 18:00H (LDA, PORT) 16:00H (CV) 19:00H (MOZ)
Duração: aproximadamente 90 min. (60 min + 15-30min para respostas aos participantes)
Moderação: Noelma Viegas D’Abreu