• Skip to primary navigation
  • Skip to main content
  • Skip to footer
  • Pessoal
    • Webmail
    • Área de Docentes
    • Área de Não-Docentes
  • Estudantes
    • Webmail
    • Moodle
    • NetP@
    • Biblioteca
    • Escola Doutoral
    • Serviços Académicos
    • Trabalhar no IHMT

IHMT

Instituto de Higiene e Medicina Tropical

  • O Instituto
    • Missão
    • História
    • Mensagem do Diretor
    • Órgãos de governo
    • Docentes e investigadores
    • Unidades de Ensino e de Investigação
  • Ensino
    • Doutoramentos
    • Mestrados
    • Cursos de Especialização
    • Formação transversal
    • Cursos de Curta Duração
    • Ensino à Distância
    • Apoio ao Desenvolvimento
    • Serviços académicos
  • Investigação
    • Centro GHTM
    • Unidade de Clínica Tropical
    • Unidade de Microbiologia Médica
    • Unidade de Parasitologia Médica
    • Unidade de Saúde Pública Global
    • Serviço de Interesse Comum
    • Biobanco
    • Centro Colaborador da OMS
    • Publicações
  • Serviços e gestão
    • Biblioteca
    • Sistema de Qualidade
    • Estatutos e regulamentos
    • Relatórios
    • Contratos públicos
    • Recursos humanos
      • Concursos e bolsas
      • Mobilidade
  • Doenças Tropicais
    • Consulta do Viajante
    • Glossário
    • Museu
    • Vídeos
    • MosquitoWeb
  • Comunidade
    • Cooperação e Desenvolvimento
    • Formação
    • Parcerias
  • Contactos
  • Português
  • English
Home / Noticias / Poster: “Resposta Docente às Mudanças Urgentes Exigidas pela Pandemia” vence 2º lugar

Poster: “Resposta Docente às Mudanças Urgentes Exigidas pela Pandemia” vence 2º lugar

7 Janeiro, 2022

A gestora do ensino online, Verônica Zegur Maguela, e a coordenadora do Mestrado em Parasitologia Médica, Carla Sousa, obtiveram o 2º lugar pelo poster “Resposta Docente às Mudanças Urgentes Exigidas pela Pandemia” que foi submetido no evento IX Encontro de Instituições e Unidades de eLearning do Ensino Superior – eL@IES, – realizado online no passado dia 10 de dezembro.

O Instituto Politécnico de Tomar (IPT),  o Laboratório de Educação a Distância e eLearning (LE@D, Universidade Aberta) e a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD)  foram os organizadores desta edição com o tema: “Do Ensino de Emergência à Transformação Digital”. O encontro pretendeu promover a reflexão, o debate e a troca de experiências na implementação, na organização e na aplicação de eLearning nas instituições de ensino superior portuguesas.

O poster “Resposta Docente às Mudanças Urgentes exigidas pela pandemia” é um recorte da investigação realizada no ano de 2020 com os docentes do Mestrado em Parasitologia Médica do Instituto de Higiene e Medicina Tropical da Universidade Nova de Lisboa. Os conteúdos online já tinham começado a ser desenvolvidos desde 2019 para o mestrado em b-learning, o que foi uma vantagem competitiva para os professores na época em que tiveram que lidar com as urgências da pandemia no que respeita ao aproveitamento do tempo de trabalho e produtividade. Esta perceção pode estar relacionada com a experiência anterior de preparação de conteúdos, exposição a formações, aulas por videoconferências e utilização da plataforma Moodle, para além da manutenção do apoio do suporte especializado durante toda a pandemia.

As versões estendidas dos posters vencedores serão publicadas na Revista RE@D – Revista de Educação a Distância e eLearning – em formato digital.

 

Share this content:

  • Click to share on Facebook (Opens in new window)
  • Click to share on Twitter (Opens in new window)
  • Click to share on LinkedIn (Opens in new window)
  • Click to share on Pinterest (Opens in new window)
  • Click to share on Tumblr (Opens in new window)
  • Click to print (Opens in new window)

Footer

INSTITUTO DE HIGIENE E
MEDICINA TROPICAL
UNIVERSIDADE NOVA DE LISBOA
Rua da Junqueira, 100 1349-008 Lisboa
T +351 213652600
geral@ihmt.unl.pt

Consulta do Viajante e Medicina Tropical
T +351 213652630/90 .
medicina.viagens@ihmt.unl.pt

Ensino
Investigação
Medicina Tropical
Cooperação

Siga-nos

  • Facebook
  • LinkedIn
  • YouTube

Receber a “newsletter”

© Copyright 2022 IHMT-UNL Todos os Direitos Reservados.
  • Universidade Nova de Lisboa
  • Fundação para a Ciência e a Tecnologia

    Project UID/Multi/04413/2013