O IHMT acolhe, no dia 15 de setembro, pelas 12 horas, na Sala Fraga de Azevedo, a sessão GHTM com o tema “Visceral Leishmaniasis: Impact of insecticide resistance in Phlebotomus argentipes“, por Bruno Gomes, da Liverpool School of Tropical Medicine.
Bruno Gomes é investigador doutorado em Biologia de insetos vetores com uma vasta experiência em estudos com mosquitos, flebótomos, barbeiros e moscas tsé-tsé. A sua carreira teve início no IHMT, onde desenvolveu vários estudos de ecologia e genética do complexo de espécies Culex pipiens, concluindo o seu doutoramento em março de 2013. Neste momento, é investigador na Liverpool School of Tropical Medicine (LSTM, Reino Unido), onde desenvolve investigação sobre os mecanismos moleculares associados a resistência de inseticidas em Phlebotomus argentipes, o principal vetor de leishmaniose visceral no subcontinente indiano.
Patrícia Salgueiro, do IHMT, é a anfitriã desta palestra.
As GHTM Sessions são palestras científicas, organizadas com regularidade pelo centro de investigação GHTM do IHMT, que visam debater temas da área da saúde global e medicina tropical.