A direção da Universidade Nova de Lisboa viajou até à Universidade de Cabo Verde no âmbito de uma missão muito especial, que prevê a renovação de colaboração entre a UNICV e a FCT NOVA, o IHMT e a NMS.
Trata-se de um importante momento de diplomacia universitária transnacional que se espera que permita reforçar os laços bilaterais entre ambos os países em matérias relacionadas com as Instituições de Ensino Superior.
Por este motivo, estão previstas, entre 18 e 22 de julho, uma série de reuniões de trabalho e visitas às seguintes unidades locais: Faculdade de Ciência e Tecnologia, Escola de Negócios e Governação e Faculdade de Ciências Sociais, Humanas e Artes.
Em vigência até 2023 está ainda um acordo interinstitucional Erasmus+, no âmbito do Projeto International Credit Mobility, para promoção de mobilidades de estudantes para a NOVA, em áreas de estudo oferecidas pelo Instituto de Higiene e Medicina Tropical, e para a Universidade de Cabo Verde, no caso do Mestrado em Saúde Pública, bem como de pessoal docente e não-docente .
Segundo a SCIVal, plataforma que analisa a produção anexada à Scopus, a base de dados internacional da produção científica, a colaboração entre a NOVA e Cabo Verde nos últimos 10 anos contabiliza um total de 20 publicações.