A Universidade NOVA de Lisboa colocou 2932 alunos na primeira fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior público 2021/2022, tendo aumentado em 11% o número de candidaturas em 1ª opção. Ou seja, 5015 alunos ambicionavam, como primeira escolha, ingressar num curso da NOVA.
A Universidade NOVA de Lisboa lidera, a nível nacional, em dezasseis cursos de diversas áreas, ou seja, em 40% do total da sua oferta: Antropologia; Biologia Celular e Molecular; Conservação-Restauro; Ciência Política e Relações Internacionais; Ciências da Comunicação; Ciências da Linguagem; Ciências Musicais; Filosofia; Geografia e Planeamento Regional; História; História da Arte; Sociologia (regime pós-laboral); Tradução; Ciências da Nutrição; Gestão de Informação; Sistemas e Tecnologias de Informação.
Quanto à região de Lisboa, a NOVA lidera também nos seguintes cursos: Bioquímica; Ciência de Dados; Direito; Economia; Estudos Portugueses; Gestão; Línguas, Literaturas e Culturas; Matemática; Medicina; Sociologia.
Para João Sàágua, Reitor da Universidade NOVA de Lisboa, “o aumento do número de candidaturas em primeira opção é o reconhecimento da excelência do ensino da NOVA e reforça a nossa de missão de Universidade comprometida com o desenvolvimento do país, a quem deve servir através do conhecimento”. E acrescenta: “Todas as nossas faculdades estão de parabéns. Aos alunos que passam a integrar a comunidade NOVA, desejo os maiores sucessos”.
O Instituto de Higiene e Medicina Tropical é uma unidade orgânica da Universidade NOVA de Lisboa e oferece cursos na área dos mestrados e doutoramentos em áreas como as Ciências Biomédicas, Saúde Pública, Medicina Tropical, Parasitologia Médica, entre outras. O IHMT NOVA disponibiliza também uma ampla formação na área dos cursos de curta duração como é o caso das Emergências Médicas. Saiba mais aqui.