No decorrer das medidas excecionais implementadas no estado de emergência, edifícios, andares e estabelecimentos da cidade de Lisboa encerraram as suas atividades temporariamente, tornando-se fundamental, na retoma da atividade, assegurar que a qualidade da água não sofre alterações na rede predial até chegar às torneiras de consumo.
Por isso a EPAL preparou um folheto sobre Folheto Boas Praticas Higienização de modo a assegurar que a qualidade da água colocada à disposição dos clientes na entrada do prédio (ramal de ligação) não sofre alterações na rede predial até chegar às torneiras.
A EPAL tem assegurado a qualidade da água tratada e distribuída na cidade de Lisboa ao longo de todo o período do estado de pandemia, sendo efetuadas milhares de determinações de parâmetros físico-químicos, microbiológicos e organolépticos, em amostras colhidas em todo o sistema, desde as origens até à torneira dos consumidores. Saiba mais aqui.
O IHMT NOVA é parceiro da EPAL, tendo-se comprometido com o desafio de incentivo ao consumo da água da torneira nas instalações do instituto.