O anúncio foi feito em junho, durante a EUTOPIA Week, em Lisboa: uma doação de um ex-aluno da Universidade NOVA de Lisboa e da Universidade de Warwick iria financiar um total de cinco bolsas para intercâmbios entre ambas as instituições, parceiras na aliança de universidades europeias EUTOPIA. Esta é já a segunda ronda das Fernandes Fellowships e o programa de bolsas é neste momento considerado um dos mais bem-sucedidos daquela universidade britânica.
“Estou muito satisfeito por, com o meu apoio, poder criar oportunidades para investigadores talentosos tanto na Universidade NOVA de Lisboa como na Universidade de Warwick”, congratula-se Rui Fernandes, assumindo que gostou muito do tempo em que estudou Economia em Warwick, depois de ter estudado na NOVA, nos anos 1990.
O objetivo destas bolsas é dinamizar colaborações de investigação interdisciplinares de longo prazo e aprofundar os laços educativos e de investigação entre as duas instituições, de forma a desenvolver ainda mais a parceria criada através da participação na EUTOPIA European University. Isto significará que cinco investigadores de Warwick e da NOVA receberão, cada um, financiamento para passar seis meses na outra instituição, a fim de prosseguirem a sua investigação.
Mais informações aqui.