O Instituto de Higiene e Medicina Tropical (IHMT) recebeu, na quarta-feira, 6 de dezembro, o Fórum Saúde Global – O Impacto na Saúde Pública.
Em parceria com a Takeda, o evento decorreu na Sala Fraga de Azevedo e teve como objetivo debater os problemas relacionados com a emergência e globalização de doenças infeciosas que põem em risco a saúde pública global.
A fase inicial contou com várias intervenções por parte de elementos do IHMT. A subdiretora do IHMT, Filomena Martins Pereira, começou por ter a palavra, seguindo-se o diretor do Instituto, Filomeno Fortes, com a apresentação as “Alterações Climáticas e Globalização: A sua Importância na Saúde Pública” e, por fim, o professor Jorge Atouguia com “A Importância da Consulta do Viajante na Era da Globalização”.
O momento de debate contou com a condução de Marina Caldas, diretora da FDC Consulting, e com um painel composto pelo diretor do IHMT, Filomeno Fortes, o professor Jorge Atouguia, a diretora-geral da Saúde, Rita Sá Machado, e o comodoro Francisco Gamito Ferreira, diretor do Hospital das Forças Armadas.