O professor de Saúde Internacional do Instituto de Higiene e Medicina Tropical, da Universidade Nova de Lisboa, Tiago Correia, esteve, no jornal das 20:00 da TVI24. O especialista explicou, no dia 13 de abril, o porquê da pandemia Covid-19 ter uma maior incidência no Norte de Portugal. Esta região esteve mais tempo exposta às cadeias de contágio, antes de serem tomadas as medidas de contenção, já que esta foi a primeira zona do país a sentir os efeitos da doença, explica Tiago Correia.
O professor de Saúde Internacional considera que o “crescimento dos óbitos não está descontrolado”, mas realçou que “Portugal é um país de risco para a letalidade desta doença, sobretudo pela estrutura demográfica da população portuguesa e das condições sociais, económicas e de habitabilidade”.
O especialista do IHMT NOVA lembrou ainda que este “é um vírus que veio para ficar” e por este motivo temos que refletir sobre todo o atual funcionamento da sociedade.
O professor Tiago Correia foi também entrevistado, esta terça-feira, 14 de abril, pelas rádios do grupo Media Capital, Rádio Comercial, M80 e Smoth FM, em que defendeu tal como na TVI24, que a análise da evolução da COVID-19 terá de ser feita, sempre, a partir do número de óbitos e de internados nos cuidados intensivos para que se entenda a real evolução da pandemia.