• Skip to primary navigation
  • Skip to main content
  • Skip to footer
  • Pessoal
    • Webmail
    • Área de Docentes
    • Área de Não-Docentes
  • Estudantes
    • Webmail
    • Moodle
    • NetP@
    • Biblioteca
    • Escola Doutoral
    • Serviços Académicos
    • Trabalhar no IHMT

IHMT

Instituto de Higiene e Medicina Tropical

  • O Instituto
    • Missão
    • História
    • Mensagem do Diretor
    • Órgãos de governo
    • Docentes e investigadores
    • Unidades de Ensino e de Investigação
    • Portal de Denúncias UNL
  • Ensino
    • Doutoramentos
    • Mestrados
    • Cursos de Especialização
    • Formação transversal
    • Cursos de Curta Duração
    • Ensino à Distância
    • Apoio ao Desenvolvimento
    • Serviços académicos
  • Investigação
    • Centro GHTM
    • Unidade de Clínica Tropical
    • Unidade de Microbiologia Médica
    • Unidade de Parasitologia Médica
    • Unidade de Saúde Pública Global
    • Serviço de Interesse Comum
    • Biobanco
    • Centro Colaborador da OMS
    • Publicações
  • Serviços e gestão
    • Biblioteca
    • Sistema de Qualidade
    • Estatutos e regulamentos
    • Plano de Atividades
    • Relatório de Atividades
    • Relatório de Gestão
    • Contratos públicos
    • Recursos humanos
      • Concursos e bolsas
      • Contratos
      • Avaliação e Desempenho
        • Processo Eleitoral da Comissão Paritária
      • Mobilidade
  • Doenças Tropicais
    • Consulta do Viajante
    • Glossário
    • Museu
    • Vídeos
    • MosquitoWeb
  • Comunidade
    • Cooperação e Desenvolvimento
    • Formação
    • Parcerias
  • Contactos
  • pt
    • pt
    • en
Home / Educação

Como lidar com o stress académico – 2ª edição

Esta formação pretende dar ao aluno ferramentas que lhe permita gerir as diferentes situações de stress no ambiente académico. A formadora Fernanda Chagas, doutoranda e psicóloga clínica e educacional, fará uma sessão prática online com os participantes. Data de realização: 26 de outubro de 2023, às 11h Carga horária: 2 horas Tipo de ensino: Sessão […]
Ler mais

Informações básicas para novos alunos – 3ª edição

Descrição: Sessão de informação geral, dirigida aos novos alunos, com o objetivo de apresentar: os serviços académicos as plataformas de gestão académica o regulamento de avaliação de conhecimentos outra legislação aplicável (e.g. estatuto de trabalhador-estudante, regime de tempo parcial, regulamento de propinas) Data de realização: 2 de outubro de 2023, às 11h Carga horária: 2 […]
Ler mais

Moodle para Estudantes – 4ª edição

Descrição: Formação orientada para aqueles que iniciam o ano curricular dos cursos de 2º e 3º ciclo. Este curso explora a plataforma Moodle, permitindo que os participantes adquiram os conhecimentos e competências básicas para utilização desta ferramenta na ótica do aluno. Com emissão de certificado de conclusão. Data de realização: 3 a 31 de outubro […]
Ler mais

Curso Python Aplicado às Ciências Biomédicas

Curso de introdução à linguagem de programação Python. Neste curso serão lecionados conceitos básicos de programação em Python, continuando com módulos de Python utilizados para análise e visualização de dados e finalmente abordando aplicações específicas para a área das Ciências Biomédicas. Não é necessário conhecimento prévio de prorgamação ou Python.
Ler mais

Introdução à Ação Humanitária

O Curso de Introdução à Ação Humanitária (AH) tem como objetivo preparar atuais ou futuros profissionais da área, abordando as bases fundadoras da AH. Visa dar a conhecer os princípios, o enquadramento legal, as normas básicas e os padrões de qualidade que regem a AH, descrevendo os atores e os mecanismos de coordenação envolvidos.
Ler mais

Curso Avançado de Entomologia

O curso “Coleções de insectos e entomologia médica e forense” visa apresentar uma introdução geral à entomologia, com ênfase na entomologia médica, e à criação e gestão de coleções entomológicas. O curso compreenderá as várias etapas de criação de uma coleção entomológica, desde a colheita de espécimes, passando pela preparação, identificação, etiquetagem e catalogação, até à sua digitalização, gestão e publicação de dados.
Ler mais

Resposta a Emergências Humanitárias

A ação humanitária ou a resposta às crises humanitárias é uma grande oportunidade de trabalho e aprendizagem pessoal. Este curso visa capacitar os participantes para responder da melhor forma às crises humanitárias, ensina o modus operandi das grandes Organizações Internacionais Não- Governamentais (ONGIs) e as principais ferramentas de gestão de projetos e de tomada de decisões.
Ler mais

Biologia Computacional e Bioinformática

O Mestrado em Biologia Computacional e Bioinformática (MCBBI) da Universidade NOVA de Lisboa proporciona uma formação multidisciplinar que engloba as Ciências da Vida e as Tecnologias de Informação.
Ler mais

Diploma de Estudos Pós-Graduados em Estatística Aplicada à Saúde

O curso de Pós-graduação em Estatística Aplicada à Saúde (programa conjunto FCT-IHMT) é dirigido a pessoas com interesse na área da saúde que pretendam aprofundar conhecimentos em estatística e nas suas aplicações nesta área.
Ler mais

Saúde Tropical para Enfermeiros

Os conhecimentos em Saúde Tropical tornam-se fundamentais num mundo em que as viagens internacionais são uma constante e o apoio a povos mais desfavorecidos, migrantes, ou refugiados é uma necessidade.
Ler mais

  • Go to page 1
  • Go to page 2
  • Go to page 3
  • Interim pages omitted …
  • Go to page 8
  • Go to Next Page »

Footer

INSTITUTO DE HIGIENE E
MEDICINA TROPICAL
UNIVERSIDADE NOVA DE LISBOA
Rua da Junqueira, 100 1349-008 Lisboa
T +351 213 652 600
geral@ihmt.unl.pt

Consulta do Viajante e Medicina Tropical
T +351 213 652 630
T +351 213 652 690
T +351 91 182 37 48
T +351 91 182 44 67
medicina.viagens@ihmt.unl.pt

  • Ensino
  • Investigação
  • Medicina Tropical
  • Cooperação
  • Portal de Denúncias UNL

Siga-nos

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Twitter
  • YouTube

Receber a “newsletter”

© Copyright 2023 IHMT-UNL Todos os Direitos Reservados.
  • Universidade Nova de Lisboa
  • Fundação para a Ciência e a Tecnologia

    Project UID/Multi/04413/2013

 

Loading Comments...